ENFERMAGEM/UNIFIPA E HPA DIVULGAM ‘SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO’

Alan Gazola quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Centro Universitário Padre AlbinoEnfermagem

O IV Simpósio de Amamentação também fará parte do calendário da Semana, que vai de 17 a 21 de agosto deste ano, totalmente online. 

A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações. Agosto Dourado é o mês do Aleitamento Materno no Brasil, instituído pela Lei nº 13.435/2.017, que determina que, no decorrer do mês de agosto serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Pensando nisso, o curso de Enfermagem da UNIFIPA divulga a tradicional Semana do Aleitamento Materno 2020, em parceria com a Coordenação da Maternidade e Banco de Leite do Hospital Padre Albino e Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva. 

O evento acontecerá de 17 a 21 deste mês, com orientações para gestantes e puérperas quanto ao aleitamento materno. “Serão realizadas orientações, via grupos do WhatsApp, para as gestantes do município, organizadas pelas graduandas da Liga de Enfermagem Materno-infantil, Liga de Saúde Coletiva, Coordenadoria da Maternidade e do Banco de Leite do HPA”, informa a Profa. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, coordenadora do curso de Enfermagem.

IV Simpósio de Aleitamento Materno – Integrante do calendário da Semana, no dia 20 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h30, acontecerá a 4ª edição do Simpósio de Aleitamento Materno, com transmissão ao vivo através da conta do Instagram oficial do curso @enfunifipa. O tema escolhido para este ano será “Amamentação e COVID-19”, com palestras da Prof. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes (coordenadora do curso de Enfermagem) e da Enfa. Aline Cristina de Poli (coordenadora da Maternidade do HPA). 

O mês de agosto é conhecido como ‘Agosto Dourado’ por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

 

(Foto 1: Prof. Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, docente coordenadora do Curso de Enfermagem
(Foto 2: 
Aline Cristina de Poli, Coordenadora da Maternidade do HPA) 

Galeria


CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA