Cursos Livres 2022
    Formulrio - Covid-19 Alunos
    Movimento e Sade
    PROUNI 2022
    Guia de retomada segura das atividades
    NAP 2022
    Vagas Remanescentes - 1 Semestre 2022
    Ps-Graduao Lato Sensu Unifipa 2021
    A Unifipa na palma das mos. Baixe agora o aplicativo EduConnect
    Unifipa entre as melhores. Nota 4 no MEC.
    Manual do Mdico Residente - 2021/2022

Últimas Notícias

20
mai

Coordenador do curso de Biomedicina Unifipa será homenageado como “Biomédico do Ano” pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região

No último dia 17 de maio o coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves, recebeu ofício do presidente do CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), Silvio José Cecchi, informando que será homenageado como Biomédico do Ano pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região. Prof. Daniel foi reconhecido pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria e receberá a homenagem durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética que acontecerá entre 15 e 18 de junho, em Goiânia/GO. Segundo o CRBM, a seleção dos homenageados visa reconhecer os biomédicos que se destacam nas categorias profissional, influenciadores, coordenadores de cursos de Biomedicina e empresários da área.   A carreira Prof. Daniel contou que em 1997 resolveu cursar Biomedicina em Ribeirão Preto; foram 4 anos de muita dedicação. “Em 2000 finalizo o curso e ingresso no mestrado em Patologia Experimental e ao mesmo tempo consigo meu primeiro emprego na área da educação (ensino técnico em radiologia, enfermagem e farmácia e no ensino médio com as disciplinas de química e biologia). Em 2007 consigo entrar no ensino superior, também em Ribeirão, por onde fiquei até 2014. Neste mesmo ano recebi convite para assumir a disciplina de Patologia Geral na primeira turma de Biomedicina da UNIFIPA, onde consegui me estabelecer com ajuda dos cursos desta instituição. Em 2018 dou início ao doutorado na Escola Paulista (UNIFESP) e em 2019 assumo a coordenação do Biomedicina e por fim, em 2021, assumo a Delegacia Regional de Biomedicina do CRBM 1a Região - Unidade Catanduva”. Sobre sua indicação como Biomédico do Ano, Prof. Daniel disse que é preciso produzir resultados em extensão, pesquisa e educação, além de divulgar a profissão de Biomedicina. “Fui escolhido pelo Conselho Regional de Biomedicina da 1a Região com base nos diferenciais que o curso de Biomedicina oferece aos alunos”, ressaltou. A homenagem, para ele, trouxe um misto de sentimentos. “Felicidade e comprometimento, pois uma etapa concluída indica que daremos início à outra”, resumiu. Ele dedica essa conquista às suas famílias (pessoal e profissional - UNIFIPA). Para quem está começando na carreira Prof. Daniel aconselha: “Nunca desista de um sonho, pois o desistir faz você ficar cego para oportunidades”.
20
mai

Educação Física Unifipa realiza 2º Movimento e Saúde no Conjunto Esportivo Anuar Pachá dia 28 de maio

O curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Catanduva e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SMELT), promove no próximo dia 28 de maio a 2ª edição do "Movimento e Saúde”, das 9h às 12h, no “Conjunto Esportivo Anuar Pachá”. Com objetivo de divulgar diferentes modalidades esportivas e promover a prática de exercícios físicos para população serão promovidas várias práticas esportivas, como alongamento e ginástica, campeonatos de basquete e basquete 3, de futebol de campo, de tênis em duplas, de corrida de orientação, atletismo, voleibol, atividades de fitdance, zumba, lutas, slack line e atividades de recreação para as crianças. Durante o evento, professores e alunos do curso de Educação Física da UNIFIPA realizarão avaliações físicas para orientar a população a adotar hábitos mais saudáveis. Todas as atividades serão gratuitas. Responsável pelo evento, o Prof. Me. Igor Augusto Braz, coordenador do curso de Educação Física da UNIFIPA, diz que “as atividades serão coordenadas pelos professores do curso com auxílio dos estudantes e convida toda comunidade, sobretudo jovens do Ensino Médio e praticantes de exercícios físicos, a participarem”.
19
mai

Liga de Farmácia da Unifipa ministra aos alunos do Cidadão do Futuro

No último dia 13 de maio, os alunos da Liga Acadêmica de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa levaram aos alunos do Programa Beneficente Cidadão do Futuro orientações importantes a respeito do uso racional de fármacos, dos riscos da automedicação e sobre o descarte correto de medicamentos. As atividades aconteceram durante o dia todo na sede do Programa, através dos alunos do 4º ano do curso de Farmácia e integrantes da Liga Acadêmica Lucas Sylvestre Silva, Ana Júlia Crocciari e Mariluce Depancrássio.
19
mai

Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Medicina/Unifipa realiza workshop

A Liga de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da Unifipa/FAMECA realizará neste dia 20 de maio seu primeiro “Workshop de PTGI (Patologia do trato genital inferior)”, de maneira presencial, aos alunos do curso. O evento será realizado em duas etapas, sendo a primeira na Sala de Ginástica, Danças e Lutas da Unifipa (Campus Sede), a partir das 19h30, com a palestra “Bases da Patologia do Trato Genital Inferior – Papanicolau e Colposcopia”, ministrada pelo Prof. Dr. Wladimyr Pedro Sestito, docente do curso de Medicina da Unifipa/FAMECA e responsável pelo Ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior do Hospital Emílio Carlos. Logo após, atividades práticas sobre o tema serão realizadas pelo palestrante e pela médica Dra. Tamires Maura Merlim, responsável pela Liga e Preceptora da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina/Unifipa/FAMECA. No sábado, 21, as atividades acontecerão no Anfiteatro Padre Albino, a partir das 9h, com duas palestras. A Dra. Celina Santaella Rosa, responsável técnica e proprietária do CITOPAT - Laboratório de Patologia Ltda., falará sobre “Bases da Citologia Cérvico Vaginal/Sistema de Bethesda” e na sequência a Profa. Dra. Andréa da Rocha Tristão, membro da Comissão Nacional Especializada/CNE/FEBRASGO em Doenças Infectocontagiosas, abordará o “Rastreamento do câncer de colo uterino – papel da citologia e biologia molecular”. Ao final os alunos poderão participar de mesa redonda para discutir os assuntos apresentados no dia. Para participar é só se inscrever no link https://forms.gle/ComYLCtb2wP7sWkM7 Haverá sorteio de brindes e emitido certificado para quem participou nos dois dias.