A tradição da Fundação Padre Albino nas áreas acadêmicas converge com a vanguarda e dedicação visionária e humanista de Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, conhecidamente por todos como Padre Albino.

Aos passos de muito trabalho e esforço de Monsenhor Albino, foi fundada em 27 de março de 1968, a Fundação Padre Albino, entidade esta, sem fins lucrativos da qual a sua maior missão até os dias atuais, é a promoção social e a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, especialmente a dos doentes, conquistou o apoio da comunidade para a construção da Santa Casa de Misericórdia de Catanduva, mais tarde transformada no Hospital Padre Albino.

Nesse sentido, o foco em uma sociedade que também proporcionasse ensino e desenvolvimento social, foi alcançada a Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) em 1.964 que até os dias atuais conta com muito prestigio e tradição em todo o país.

Em seguida, surgiram a Faculdade de Administração de Empresas (FAECA), em 1972, e a Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (ESEFIC) em 1973.

Posteriormente, foram criadas as Faculdades de Enfermagem de Catanduva, em 2000, e de Direito em 2002.

Em 2005, foi criado o Instituto Superior de Educação Padre Albino (ISE). Voltado para o ensino infantil, fundamental e médio, a Fundação Padre Albino mantém ainda o Colégio de Aplicação, e, a partir de abril de 2007, as Faculdades da Fundação Padre Albino uniram-se em FACULDADES INTEGRADAS PADRE ALBINO (FIPA), resultado da integração do Instituto Superior de Educação e das Faculdades isoladas - Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem e Medicina.

Com a crescente atuação na região das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) e pela
tradição de qualidade de ensino superior pela mantenedora Fundação Padre Albino, a necessidade de criação de um campo Universitário era eminente e em 06 de dezembro de 2018 a FIPA foi credenciada Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA através da portaria nº 1.519, de 05 de dezembro de 2017, com a homologação do Parecer nº482/2017 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, divulgada no Diário Oficial da União.

Nessa concretização um dos cursos na pauta de expansão do Centro Universitário Padre Albino foi o curso de Farmácia previsto pela ampliação educacional do ensino superior na Instituição.

O curso está em uma região com forte predominância do setor farmacêutico, envolvendo drogarias, farmácias de manipulação, hospitalares e comunitárias, além de indústrias alimentícias, cosméticas e farmacêuticas, que buscará fomentar com formação de excelência profissional e pesquisa na área de Ciências Farmacêuticas, com a criação do curso de Bacharelado em Farmácia no 1º semestre de 2019.

curso farmacia branco

 

Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA

Please publish modules in offcanvas position.